Projeto reFUEL

Os professores do Programa de Pós-Graduação em Geografia publicaram, recentemente, no blog do Projeto reFUEL, atualizações sobre o Observatório da Energia Eólica e notícias acerca do livro que está sendo organizado pelos professores Adryane Gorayeb, Christian Brannstrom e Jeovah Meireles e que deve ser lançado em junho deste ano. Esta publicação irá sintetizar todos os trabalhos de relevância feitos no Brasil, até o momento, sobre os impactos socioambientais da energia eólica no país.

A Profa. Adryane integra o advisory board do projeto reFUEL (Renewable fuel trade and social land-use restrictions in a low-carbon energy system), European Research Council ERC-2017-STG 758149, que é coordenado pelo Prof. Dr. Johannes Schmidt da University of Natural Resources and Life Sciences of Vienna (Austria). O projeto tem por finalidade compreender como a configuração espacial das energias renováveis na Europa e no Brasil é afetada por fatores econômicos, sociais e ambientais, e desenvolver um modelo de energia renovável global que relacione os elementos do sistema energético com as diferentes formas de uso da terra. Fazem parte do projeto professores da Áustria, Alemanha, Brasil e Suécia. Maiores informações sobre o projeto neste site: https://refuel.world/.

Para saber mais acesse:

Notícia completa no blog do Projeto reFUEL: https://refuel.world/blog/2019/2/21/updates-on-brazils-status-on-research-into-social-and-environmental-impacts-of-wind-energy

Site do Observatório da Energia Eólica: http://www.observatoriodaenergiaeolica.ufc.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *