Aprovada renovação de projeto de pesquisa SmARTER II, parceria com a University of Bath

Em 2019 foi aprovada a renovação do projeto de pesquisa “SmARTER II: Sustainable Approaches for Resilience Building in NorTh East BRazil” sob a coordenação geral da Profa. Mirella Di Lorenzo, da University of Bath, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFC, sob a responsabilidade da Profa. Adryane Gorayeb.

O objetivo do projeto, nesta etapa, é analisar o impacto social da tecnologia instalada na primeira versão, em que foi construído, em uma escola municipal de Icapuí, um sistema de micro geração de energia a partir das bactérias presentes no solo, possibilitando o funcionamento de um reator de esterilização da água.

O projeto conta com mais dois parceiros regionais, a Profa. Anna Erika Ferreira Lima do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o Prof. Carlos Martinez-Huitle do Departamento de Química da UFRN. As atividades laboratoriais de aprimoramento da tecnologia serão desenvolvidos em Bath e na UFRN no segundo semestre deste ano e as ações de inserção tecnológica e avaliação social ocorrerão em junho de 2020 com a equipe do Ceará.