Projeto aprovado no Edital do Programa de Internacionalização CAPES/PrInt

O projeto Integrated soccapes-printio-environmental technologies and methods for territorial sustainability: alternatives for local communities in the context of climate change (Tecnologias e métodos socioambientais integrados para a sustentabilidade territorial: alternativas para as comunidades locais no contexto das mudanças climáticas), aprovadas no Edital PrInt 41/2017 CAPES, será desenvolvido no período de 2019 a 2022. Ressaltamos que a UFC foi uma das 25 selecionados dentre 109 universidades que apresentaram propostas em todo o Brasil.

O objetivo principal é avaliar o nível de vulnerabilidade das comunidades no contexto das mudanças climáticas, desenvolvendo estratégias para a garantia das seguranças hídrica, energética e alimentar, com base no planejamento territorial estratégico e na exploração sustentável dos recursos naturais. Integram este projeto cerca de 27 pesquisadores parceiros do exterior de 4 continentes: América do Sul, América do Norte, Europa e Oceania.

Sob coordenação da Geografia e parceiria com os programas de pós-graduação em Enfermagem, Ciências Marinhas Tropicais, Direito e Sociologia. Estiveram presentes na primeira reunião os professores José Borzacchiello da Silva, Jeovah Meireles, Vládia Vidal, Adryane Gorayeb, Mônica Oriá, Christian Dennys Oliveira, Eustogio Dantas, Flávio Rodrigues, Clélia Lustosa, Alexandre Pereira, Jader Santos, Marcelo Soares e Danielle Nilin.

Print-1

Na foto encontram-se professoras do PrInt da Geografia, Ciências Marinhas e Enfermagem e o Magnífico Reitor Henry de Holanda Campus na construção do plano Ceará 2050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.